segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Lei de ouro da Tolerância



   A inconstância humana, já há muito tempo, vem nos surpreendendo e, pior assimilando o ideal de imprudência próprio do homem. Diante de um mundo tão materialista e competitivo, os bons valores vêm secundários a uma nova ordem mundial.
   O homem, pelo seu pecado, tende sempre em partir para o lado hostil e impaciente utilizando de sua própria ignorância para ofender o próximo. Se Deus, que tem todos os motivos para ser intolerante com o homem é paciente e nos ama tanto, quem somos nós para sermos impacientes com os outros?
    Sejamos humildes, e tentemos respeitar os limites dos outros. Sempre irão ter pessoas que caem que erram, mas que, sobretudo tem que ser respeitadas, pois independente dos erros ou inclinações, buscam a força para vencer em Deus.
   A paciência é o primeiro princípio da tolerância. Nela encontramos nossos erros e misérias, abrindo nosso coração a acolher o irmão com caridade. Reconhecer-se pecador é uma virtude muito grande, pois, enxergamos em nós os defeitos, mas buscando sempre a perfeição, crescemos na Fé e somos capacitados a ajudar nossos irmãos.
   Queremos sempre impor nossa vontade, com auto-suficiência e presunção, mas se somos corrigidos logo nos revoltamos. E em vez de buscar uma melhora espiritual, orgulhosamente mostramos como somos indiferentes ao amor de Deus.
   Deus nos ama tanto, e quer que cresçamos na Fé! Sejamos pacientes e tolerantes pois isso agrada ao Pai. Amemos o irmão como a nós mesmos,pois são nas adversidades que se revelam as melhores virtudes.
   De seu irmão na fé Juneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário