quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma noite quase perdida

  *texto literário



    Era madrugada de domingo. Uma noite quente e aparentemente comprida.Lá estava Denis,revirando-se na cama sem sinal algum de cansaço.
   Seus pensamentos longínquos e medrosos intrigavam-o a todo instante,buscando um sentido para estar acordado.Todo aquele silencio, a não ser um velho ventilador que parecia estar em atividade final, o revoltara, demonstrando notoriamente a impaciência em sua face.
   A todo instante olhava para o relógio,esperando o momento em que "surrealmente pegaria no sono". Passavam-se lentamente as horas,e Denis com seus grandes olhos castanhos, ainda impaciente desistira de dormir.
   Agora já cansado ligara a TV,buscando distração e destinado a ocupar-se para esperar a "interminável" noite findar.
   Com o controle remoto em posse, foi aos poucos trocando os canais até encontrar um documentário sobre Neurologia, o que muito lhe agradara. Entretido, Denis não desgrudou os olhos do programa,quando derrepente "BUM!", aTV queima, após uma queda de energia. Eram 4h13min.
   Irado, o jovem rapaz quebra o controle com suas mãos e mais uma vez volta ao marasmo de ver-se entediado por aquela noite perdida.
   4h30min...
   5h34min...
   6h...
   Aos poucos amanhecia e Denis surpreendentemente consegue dormir.
   6h05min...
   __Acorda filho!Hora de ir pra Faculdade
   Sem falar uma palavra, mas com um olhar gritante, Denis levanta-se,toma seu banho,bebe seu tradicional café-com-leite e segue sua rotina.
   A caminho da faculdade, todos olhavam para ele, por sua face cansada, seus olhos marejados e avermelhados. Porém, Denis nem percebera.Estava quase explodindo de raiva.
   Já na faculdade, lembra-se de uma avaliação que faria naquela manha.
   Sem dormir, sem estudar...Sem reclamar.
   Ao receber a avaliação, já conformado com a aparente pontuação baixa que obteria, o jovem lê-la parcialmente e percebe que o conteúdo baseia-se em neurologia.
   Um leve sorriso expande-se em seu rosto. Ao que Denis fora entender o motivo de não consegui dormir.
   9,5 fora sua nota. Detalhe, o jovem nunca soube que seu único erro foi devido a queda de energia que impossibilitou-o de assistir o fim do documentário.
   Enfim, nada na vida é por acaso, tudo, independente do que seja, tem sempre uma justa finalidade.

Juneo Daniel Rodrigues
   

Um comentário:

  1. Quando eu falo que o nosso belissimo escritor Juneo me ama.. ninguem acredita.. está ai a prova viva, ou melhor, a prova escrita....
    em um dia corriqueiro do meu dia-a-dia.. kkkk
    Deny Bruce

    ResponderExcluir